quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha: Termoativado Acquaflora

 
 
Hoje temos resenha que foi prometida no “O que está em teste, no momento, pelo blog?”. É o termoativado da Acquaflora.
Termoativado
Confesso que nunca tinha testado nem um termoativado, nem nenhum produto da Acquaflora. Porque, eu sempre utilizei aqueles óleos que já prometem a termoproteção, como o óleo da Garnier ou o defrizante da Seda.
Ultimamente, eu tenho feito a louca dos óleos, porque a simples hidratação da máscara já não é o suficiente sem um bom finalizador, já que tenho muito frizz. Então, decidi dar uma chance a esse produtinho. Confesso, escolhi justo este pela embalagem!
O que o produto promete:
“Protege os cabelos do calor do secador ou prancha e uniformiza pontas secas, desgastadas e duplas, promovendo disciplina, elasticidade e maciez. Termoativado em sérum, anti frizz, sela pontas duplas e contém filtro solar”.

Fiquei bem animada com o fato de ter protetor solar, pois não tenho nenhum produto neste sentido. Também fiquei mais empolgada ainda quando li o modo de uso dele:
“MODO DE USAR: Para um melhor resultado, aplicar uma pequena quantidade na palma das mãos, esfregando-as bem. Espalhar por todo o comprimento dos fios limpos e úmidos e proceder à escova ou deixar secar naturalmente. Para brilho e finalização de penteado, aplicar nos cabelos secos”.
Composição
Em geral, eu aplico um bump nas mãos e esfrego elas até esquentar e então passo em metade do cabelo úmido, antes do secador, e depois mais um bump para a outra metade.
Amostra
A textura dele é de um sérum, mas quando você esfrega as mãos, ele fica parecendo um gel e é bem grudento. Os cabelos ficam com uma textura estranha também, quando você passa o termoativador, como se tivesse passado aqueles produtos que prometem ser tipo uma “cola” para o frizz. Mas, é isso que me faz pensar que ele realmente funciona como termoprotetor e protege do calor do secador e da chapinha, assim como parece que vai “segurar o frizz”.
Resultado: Após secar, a diferença é boa. Ele deixa o cabelo mais disciplinado, diminui o frizz consideravelmente e achei até o cabelo mais liso (exatamente porque disciplina) e mais macio.
Resultado
Só que ele é bem levinho, então o efeito não dura. Uns 5 minutos depois, você já nota os frizz aparecendo e as pontas espigadas, já que o ponto dele não é a hidratação, mas sim a proteção e disciplinar os cabelos.
Por isso, eu uso ele pela proteção, mas quando meu cabelo seca, utilizo um óleo para melhorar o aspecto do cabelo. E isso, não é porque meu cabelo tem luzes. Eu testei ele antes de descolorir e o resulto foi igual!
Então, se você está procurando um produto que seja termoprotetor, hidratante, auxilie no frizz e nas pontas duplas, o termoativado não é para você. Mas, como eu uso secador sempre, por causa do frio, eu prefiro usar um produto especifico pra proteger do calor e depois o óleo no cabelo seco. Até porque eu tenho bastante frizz mesmo e percebi que o resultado foi melhor usando desta maneira, do que só usando o óleo.
O termoativado tem um cheiro ótimo, parece perfume, meio floral, meio cítrico, não sei, mas não fica no cabelo. Possui trava para o bump e vem com 60 ml. Não gostei que as instruções de uso ficam na caixa e não na embalagem. Pois, como eu tenho muitos produtos e revezo bastante, às vezes esqueço como usar um deles e acredito que se isso acontecer com ele, seria bem pouco prático. Paguei R$28,90 na Diva aqui em Curitiba.
 

UPDATE! 

Ontem e hoje experimentei passar o termoativado com o cabelo seco, antes de definir o cabelo com a chapinha e o resultado me surpreendeu. O frizz diminuiu em uns 85%, dá um brilho incrível para o cabelo e sela as pontas direitinho. Sem falar que não fica aquele aspecto feio do óleo esperando secar, você passa e o cabelo fica lindo e disciplinado imediatamente. Não preciso passar nem óleo, nem finalizador depois dele. É um ótimo produto para usar no cabelo seco. Mas, não cumpre com a função principal de termoprotetor. O que para mim, não é problema, já que tenho outros em casa e uso esse como finalizador. E agora, vale a pena?
Vale se você estiver procurando um finalizador, ativador de brilho, antifrizz e selador de pontas em um só produto. Se o que você quer, é um termoprotetor com todas essas funções para usar antes de secar o cabelo, esse produto não é para você. A não ser que você tenha um cabelo fino e já disciplinado, então acho que ele funcionaria bem. Mas, para quem tem bastante cabelo, com volume e frizz como o meu, ele é bem fraquinho para usar antes de secar. :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário