segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Misturinha: Cabelos Secos e Danificados por Química


Como vocês já viram no instagram, eu clareei mais o cabelo na semana passada. E, por isso, tenho investido pesado em hidratações e reconstruções para que o cabelo fique digno até o Natal. Já fiz uma super reconstrução que vocês podem ver aqui, também fiz uma hidratação e ontem fiz essa mistura. 
Primeiro, passei um shampoo de reconstrução da Bioextratus que vocês podem vir no link acima, depois apliquei queratina líquida e deixei agir por 15 minutos. Enxaguei e depois apliquei essa mistura nesse cabelo. Você pode aplicá-la sem fazer reconstrução antes, somente como se fosse uma hidratação e ela será igualmente efetiva. Mas, vamos ao que interessa:

Máscara Silicon Mix Tradicional: A minha já está acabando para meu desespero! Hahaha Ela é ótima para qualquer tipo de cabelo, contém queratina e ceramidas na fórmula mas deixa o cabelo super macio! Você pode usar qualquer máscara que você goste, eu coloquei duas colheres dela num potinho. Eu paguei R$68 no pote maior de 450g. 

Semi Di Lino Power Trat Barrominas: Esse potinho é um tratamento power, tem de vários tipos, e serve para você misturar na sua máscara. Eu escolhi o de semi di lino que faz o mesmo que aquelas ampolinhas e é específico para cabelos danificados. As instruções dizem para aplicar duas colheres desse creme na sua máscara e deixar agir no cabelo por 20 minutos. Custou em torno de R$13, e vai durar bastante tempo, achei bem legal para dar aquela potencializada na máscara!

Bepantol Solução: O famoso bepantol líquido, dispensa explicações, né? Ele é ótimo para hidratar cabelos e pele. Eu misturei uma tampinha dele. Em geral, ele custa uns R$25. Mas, é ótimo para manter em casa também para dar uma potencializada na hidratação do cabelo quando necessário.

Ao misturar tudo, passei no cabelo e enluvei cada mecha. Deixei agir por uma hora, porém o tempo de espera é relativo. Você pode escolher quanto tempo acha necessário, eu quis deixar bastante tempo, porque meu cabelo está bem fragilizado.
O resultado foi ótimo. Deixou o meu cabelo super macio e hidratado, o que é bem difícil de conseguir com o cabelo recém descolorido. Porém, essa mistura é bem pesada, principalmente por causa do creme de Semi Di Lino, então eu não recomendo que pessoas com o cabelo sem estar danificado ou seco utilizem, porque pode pesar.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário