quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha: Shampoo e Condicionador Cachos Comportados, Dove.

Começo avisando que o meu cabelo é misto, isto é, oleoso na raiz e seco nas pontas. Também que ele é ondulado, mas ele cria sim cachos, às vezes, conforme eu cuido dele.
Cond e shampoo
A marca promete: "Dove sabe que a principal causa da sua briga com o cabelo é o dano. Por isso, colocamos o cuidado e a reparação do cabelo no centro de tudo o que desenvolvemos. Você sabia? Um cabelo cacheado ou crespo quando está danificado é mais difícil de disciplinar, porque se arma, ficando assim 2 vezes mais volumoso. Por isso, a verdadeira solução para definir os cachos é hidratá-los e nutri-los". 
Depois do meu drama com o cronograma capilar (o qual desejo narrar em um vídeo), estava tentando voltar a ter cachos definidos e decidi testar essa linha da Dove. Começo dizendo que sou super adepta dos produtos para cabelos da marca, são maravilhosos! Já usei TODA a linha de Óleo Nutrição (shampoo, condicionador e máscara que já acabaram, só restou o condicionador super potente que também é DE DEUS para cabelos com frizz), já usei também a máscara da linha Proteção Térmica que cumpre o prometido em sete dias.
A proposta dessa linha muito me interessou, porque promete dar definição aos cachos, nutrindo e reparando danos. Tá aí, duas coisas que eu preciso, nutrição por causa do frizz em excesso e reparação por causa da química no cabelo. Pensei: Isso aí só pode me ajudar a ter as minhas ondas de volta!
 
Agora vamos ao que interessa:
Shampoo e Cond textura
A textura deles é igual a todos os produtos da Dove, é branca, perolada, e bem espessa. O condicionador é mais durinho que o shampoo, mas pra mim isso complica, porque em três usos, eu já estou na metade do condicionador e o shampoo está quase inteiro! O cheiro também é idêntico, o clássico da Dove e já aviso aos navegantes: o cheiro fica no cabelo, sim! O que para mim, é ótimo, mas algumas pessoas não gostam.
Mas, foram dois os resultados:
1º Resultado: Shampoo e Condicionador + Secador. Eu sei, eu sei, não adianta querer cachos/ ondas se você usa secador. Mas, quando eu tinha o cabelo mais cumprido, eu conseguia as ondas, mesmo com secador, então isso é um aviso para quem usa secador. Se você utilizar ele para secar e seu cabelo for ondulado, fique sabendo que ele vai acabar ficando liso!  Eu notei meu cabelo muito macio e hidratado, com cheirinho gostoso e tudo, mas nada das ondas aparecerem. E eu já vi meninas de cabelos cacheados, em resenhas, reclamando que essa linha não dá definição coisa nenhuma, porque ele é muito hidratante. Então vai da necessidade do seu cabelo. Eu sei que se eu passar muitos produtos hidratantes, isso acaba com as ondas do meu cabelo. Se o seu aguenta o tranco, eu recomendo e muito, porque veja o segundo resultado:
2º Resultado: Shampoo e Condicionador + Difusor. Meu cabelo continuou super macio, cheiroso e hidratado, mas o shampoo potencializou mais ainda as ondas que viraram cachinhos <3 Para não dizerem que é culpa do difusor e não do shampoo, em fiz o teste de não usar a linha hoje e utilizar o difusor e não deu o mesmo efeito! Ficou totalmente sem definição e os cachinhos ficaram mais murchos. Por isso, a definição foi por conta do shampoo e do condicionador!
10468085_872971529399106_8696469355778047416_n
Eu só uso os dois, sem hidratação, nem nada e eles dão conta do recado (pois meu cabelo é descolorido, com luzes). Aprovo como shampoo/condicionador, mas por ser um shampoo/condicionador para cabelos cacheados, acho que deixa a desejar. e vou continuar usando até acabar como todos os outros produtos da marca. No entanto, não sei se compraria de novo, porque?
  1. Tenho curiosidade em testar a versão da Pantene para cachos. Essa linha é boa, mas extremamente hidratante e como eu disse, às vezes, isso “mata” as minhas ondinhas.
  2. É difícil de encontrar para comprar. Vi várias reclamações sobre isso no site da Dove. Muitas mulheres reclamando que adoram essa linha, mas não encontram mais para comprar ou que tem curiosidade e nunca puderam testar. É realmente bem difícil, eu nunca tinha visto a versão para cachos da Dove, essa foi a primeira vez.
  3. Ele é extremamente hidratante, então nem sempre fica bem definido, às vezes dá certo e às vezes dá errado.
Comprei os dois na Droga Raia, aqui em Curitiba, e paguei em torno de R$8 à R$9 em cada um. E eles vem com 200 ml cada, mas tem a versão em 400 ml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário