quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Hidratação com Açúcar.

 
Como todo mundo sabe, eu ando numa jornada cabelística desde que descolori os cabelos. E esses dias, fiquei sabendo dessa hidratação com açúcar.
O que ela promete: Deixar os cabelos mais hidratados, com mais balanço, volume diminuído, brilho e com frizz reduzido. Tudo isso, por quê? Porque, o açúcar irá agir como um esfoliante natural e ajudará a selar as cutículas do cabelo. 
 
Não tem contraindicação nenhuma, no entanto, ela é preferida entre as meninas de cabelo cacheado por razões óbvias, né? Eu resolvi testar no meu cabelo, porque como vocês estão cansados de saber, eu #sofro com o frizz do meu cabelo indefinido. Quando vi várias meninas fazendo e o resultado, imaginei que no meu cabelo poderia dar muito certo ou muito errado. Mas, vamos primeiro contar a receita:
Fundo
 
  • O essencial é utilizar uma máscara de hidratação de sua preferência e o açúcar, o bepantol é opcional.
  • Ainda, é bom lembrar de colocar o açúcar na misturinha só na hora em que você for aplicar no cabelo.

Então, vamos lá, eu peguei um potinho e misturei meia tampinha de bepantol, duas colheres de açúcar e essa máscara da Phytoervas de Hidratação Intensa, que é a minha preferida, porque ela derrete o cabelo, sabe? Misturei tudo e é importante não dissolver todo o açúcar, porque se ele continuar na misturinha, irá esfoliar o cabelo. Enluve mecha por mecha e deixe agir por, pelo menos, 10 minutos.
IMG_5282
Me perdoem a cara de sono, mas o que importa é o resultado, não é? O resultado, pra variar, não ajudou em nada no meu frizz. Aí você me pergunta, por que você está indicando então? Porque, o meu cabelo dificilmente algo resolve o frizz e vi diversas resenhas positivas, então acredito que funciona, sim, na maioria dos cabelos. Mas, também, porque deixou meu cabelo com mais brilho, mais volume, super macio e principalmente: com muito movimento! Sabe aqueles cabelos com vida? Adorei isso, porque meus cabelos andavam meio durinhos desde a descoloração. Perceba como até formou umas ondas no cabelo, achei super digno. Mas, o frizz, não teve jeito, aumentou inclusive. E ficou um aspecto ressecado, mesmo que quando eu pegasse no cabelo, eu sentisse ele macio. Então, no geral, é uma boa máscara se você quer algo que deixe seu cabelo com mais vida, mais movimento, sabe? Eu indico e pretendo fazer de novo quando sentir meu cabelo meio duro no lugar. Mas, não pretendo usar sempre, por motivos de frizz. :(
A máscara da Phytoervas e o Bepantol são encontrados em farmácia, ambos com o preço médio de R$20 à R$30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário