sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Para Assistir: Reign.

Oi, gente!

Vou começar o post confessando que me segurei para não colocar um título super escandaloso como "Para assistir: Reign LINDA, MARAVILHOSA..." etc, etc, etc. Acho que sou a pessoa mais suspeita da vida para falar dessa série, porque ela é a minha preferida e olha que eu assisto mais de 30 séries! 
Eu queria muito fazer esse post em video, e confesso que cheguei a gravar duas vezes o dito cujo! Mas, nunca cheguei a postá-lo por razões de: Não ficava bom. Como passar para vocês o quanto a série é ótima só falando sem imagens? Por isso, vou fazer em post e depois faço um video para complementar, porque, né, falar de Reign é assunto preferido!



Então vamos lá, a série conta a vida de Mary, rainha da Escócia, e se você não se lembra dela das aulas de história, pode dar uma espiada no Google. Mas, já aviso, que se você for ler a história dela, a verdadeira, contém muitos spoilers sobre o que acontece na série, pois ela é bem digna à realidade. Os diretores da série deixaram claro que os fatos mais relevantes da história da Rainha seriam transcritos fielmente para a série. Então pense bem, haha!

Continuando...

O contexto é o seguinte, Mary se torna rainha da Escócia, ainda bebê, pois seu pai faleceu. Com isso, Mary foi muito perseguida, pois muitos almejavam o trono da Escócia (olá, Inglaterra!). Essa parte não aparece na série, é coisa que você precisa saber para começar a ver. Então, durante uma parte de sua infância, Mary passa na França, onde já era prometida ao Príncipe Francis, e os dois criam laços de amizade muito fortes. Porém, com o aumento dos atentados contra sua vida, e para sua proteção, Mary é enviada a um convento onde fica alguns anos lá até que o próprio convento começa a sofrer atentados. Então retorna à França numa idade apropriada para casar com Francis. É aí que a série começa...

Na série, é impossível não amá-la, principalmente se você é mulher, pasme. Ela é linda, delicada e super romântica. Porém, tem um lado bem autoritário, uma personalidade forte e a cada capítulo que passa, você começa a achar ela mais maravilhosa conforme ela impõe o seu poder e a sua coroa. Sabe aquela maneira elegante de se impor? Adelaide Kane, a atriz que a interpreta, capitou muito bem isso, suponho, porque, a própria tenha já uma personalidade bem forte e demonstre muita elegância. A minha frase/momento favorito de Mary foi quando ela fala a seguinte frase "Don't turn your back on me. I'm more than your friend, I'M YOUR QUEEN". Impôs respeito?

.  
Não dá, gente. Simplesmente, NÃO DÁ. Podem falar o que quiserem e STOP the mimimi, porque Francis é Francis e eu sou Team Francis all the way, não importa quantos homens dêem em cima da Mary. Hahahaha Não entendeu nada? Então, lhes apresento Toby Regbo, que interpreta o Francis, Príncipe da França, a quem Mary foi prometida. Na história, diz que eles tinham uma ligação genuína, além da política, e que o amor transparecia para quem os conhecesse, e que Mary sempre repetia que Francis foi seu grande amor. É óbvio, como em qualquer série, que virão mulheres e homens atormentar a união de casais para trucidar os nossos corações shippers. Mas, continuo sendo Team Francis, ainda mais porque o personagem em si é excelente. Francis é o menino bem cuidado pelos pais, o "queridinho" da mamãe, mas desenvolve uma força durante a série que você fica "wow, você era capaz disso?". Ele é uma caixinha de surpresas, você vai se surpreender muito com ele na série, já aviso.


E quem completa o poster da primeira temporada é o Bash, irmão mais velho e bastardo do Francis. A história dele é bem interessante, porque ele é o filho que se destaca em tudo, mas nunca poderá assumir o trono, não que ele esteja interessado de qualquer jeito. Sobre ele, não tem como falar muito sem dar spoilers. Então o que vocês precisam saber é que ele é filho da Amante do Rei, que naquela época, era quase um título. Ninguém mexia com as mulheres do Rei, a Rainha e Amante. Inclusive, a Amante tinha direito a morar no castelo se o Rei assim desejasse e ia dormir com ele frequentemente, todos na corte sabem dela e é assim que ela é chamada. E a Rainha que nem faça bico! 


De novo, não posso falar muito sem dar spoilers. Porém, esses são o Rei e a Rainha da França, pais do Francis. São o casal mais foda impressionante que você vai ver na série inteira, roubando a cena facilmente, sem falar que a história deles é realmente brilhante. Eles nem sempre serão bonzinhos, mas você vai amá-los ainda mais.


Para terminar, as quatro ladies da Rainha Mary: Aylee, Greer, Lola e Kena. São as amigas dela da Escócia que vem junto para a França com ela. Tem proteção exatamente por serem as Damas da Rainha, e você vai adorar os modelitos que elas usam, além das maquiagens impecáveis. Ainda, cada uma tem a sua trama individual na série, nenhuma delas é deixada de lado ou só está lá para cumprir o número. O que eu acho bem legal, é impossível você não se identificar com algum problema de alguma delas.


E esses são só alguns dos personagens. Sinceramente, tinham muitos outros, mas o post ficaria gigantesco! Só sei que se você ainda não assistiu, vale a pena dar uma conferida no Pilot. A série está sendo exibida atualmente pela The CW, e está na sua segunda temporada, então dá tempo de alcançar. 

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário