terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Conversa Paralela: Mudança de Visual e Metas para 2015!

Oi, gente!
Tudo bem?

Eu sei, eu dei uma sumida. É que 2014 foi um ano bem intenso e cansativo, e quando tirei férias, mal conseguia sair da cama e fiquei de pijama todo dia. Mas, as minhas férias acabaram ontem para o meu desespero, e aqui estou eu renovada para começar o novo ano!



Retrospectiva 2014


2014 foi um ano muito intenso e de muitas dúvidas para mim. Foi meu primeiro pós formada, como vocês podem ver por esse post aqui, e junto com ele vieram crises existenciais super intensas. Do tipo, "o que eu quero ser?", "eu vou fazer isso mesmo para o resto da minha vida?", "como eu me encaixo na figura de adulta?", "o que eu quero jogar fora?", "o que eu quero guardar?", etc, etc, etc. Não é a toa que foi o ano em que mais fiz limpas no meu quarto e me desapeguei de muita coisa parada. E, todas essas dúvidas refletiram, inclusive, na minha aparência. Eu usava lentes de contato desde os 15 anos, mas ano passado passei a usar óculos todo dia. Também pintei meu cabelo de preto azulado, vermelho (tentei!), e fiz luzes até ficar loira. Também corte o meu cabelo que batia a um palmo da cintura e fiz um chanel. No final do ano, eu já não sabia se queria cabelo curto ou comprido, loiro, ruivo ou preto. E foi aí que eu percebi "mas, poxa, eu realmente não sei NADA do que eu quero na vida!". E para terminar com chave de ouro, em 2014 eu ganhei 6kg, logo eu, que fui a magricela da turma a vida inteira, que era mais reta que uma tábua e que comia todo tipo de besteira sem preocupações. No início foi animação total, ganhar curvas que eu tanto desejava. Depois apareceu a barriga... E uma papada ali no pescoço! No fim do ano, as pessoas já puxavam papo comigo assim "nossa, você deu uma enchida, né?" ou "você está com o rosto mais redondinho!". Não me levem a mal, mas ter papada meio que me incomoda mais que ter barriga, por isso, depois desse ano total bagunça, decidi criar metas:


Metas 2015


Fazer mais exercícios: Essa é óbvia, né? Eu senti que dei uma relaxada na saúde em 2014, e nesse novo ano quero cuidar mais do meu corpo. Quero adquirir o hábito de fazer exercícios físicos regularmente, até porque sei que isso ajuda um monte a manter o bom humor e a energia. E faz perder a papada e barriga, que mal tem?

Comer melhor e tomar menos refrigerante: É um extensão da meta anterior, como muita porcaria e muita fritura. Passei muitas tardes em 2014, onde ficava nervosa e corria comer aquele chocolate ou aquele salgadinho gorduroso. Então, comecei 2015 comprando para comer a tarde lanches que engordam menos e que tem algo a acrescentar na minha saúde, como barrinhas de cereais e cookies integrais. Mesmo que eu ainda não consiga comer muita salada, porque não desce, vou investir mais em tomar sucos e fazer refeições completas, fugindo do lanche!

Ter uma vida mais leve: Sou uma bomba relógio. O que fazer? Tenho uma amiga que me conhece desde os 9 anos de idade, e ela afirma com propriedade "você sempre foi pilhada e se preocupou demais!". Um problema pequeno vira um dilema sem solução na minha mão e a ansiedade correu solta em 2014, porque eu não conseguia arranjar incentivos para deixar ela de lado. Esse ano quero fazer diferente, porque continuo querendo uma vibe mais saudável para a minha vida. Eu estou me segurando muito bem nesses 6 dias, não me preocupo com besteirinhas do dia-a-dia, nem acho que tudo é uma conspiração do universo contra mim. A ideia aqui é parar de sentir medo e parar de ficar nervosa o tempo todo, aprender a encarar os problemas de frente e a falta deles também! Porque, não sei lidar com a falta de problemas, fico desconfiada. E tentar não perder o bom humor, encarar a vida com mais leveza e o meu trabalho da mesma maneira é uma das metas mais importantes desse ano.

Ser mais firme: Vocês estão vendo como eu estou tentando preencher lacunas de 2014? Em 2014, fui super incerta sobre tudo, e quanto mais incerteza eu tinha, mais eu errava e mais insegura eu ficava. Em 2015, quero ser mais firme sobre o que eu sou e o que eu quero. Quero ir e fazer, porque eu era assim antes do ano passado. E acredito que adquirindo essa posição, vou conseguir lidar com muitos problemas pequenos e inseguranças bobas.

Focar no trabalho: Essencial, porque em 2014 sinto que empurrei tudo com a barriga. Absolutamente tudo, não dei meu sangue ou coração em nada. E eu adorava o Direito, mas criei uma implicância tão grande que fiz tudo nas coxas e não senti que estava presente em nenhuma tarefa que fiz. Me perdia com facilidade, e mesmo com uma agenda do lado, esquecia as coisas. Um caos! Deixei de lado o estudo, e enferrujei bastante. Quero me concentrar melhor em coisas importantes em 2015.

Voltar a estudar: Fundamental, estou até empolgada para isso. Sei que vai me custar muito do meu salário, mas quero demais voltar a estudar. Fazer um curso seja do que for, mas de preferência em Direito, se não, aprender alguma língua diferente. Não dá para parar o profissional, só trabalhar não basta. E eu adoro estudar, acredito que grande parte do meu amor pela profissão vinha do estudo contínuo e só o trabalho não tem alimentado isso. Acredito que voltar a estudar vai trazer meu amor pela profissão de novo e consequentemente, vou encarar o trabalho com mais leveza novamente.

Economizar mais: Em 2014, eu gastei. Gastei com fervor, comprei muita coisa como um celular novo, máscaras de cabelo caras e roupas bonitas. Gastei até meu último centavo e não consegui economizar nada. Mesmo sabendo que o gasto será maior com estudo, quero também economizar esse ano e gastar menos com coisas inúteis. Até porque sei que surgirá problemas de faltar algum dinheiro para o lanche na pós, por exemplo, se eu decidir fazer uma, e é bom ter algo guardado. Não quero parar de gastar, mas quero aprender a gastar com somente aquilo que eu preciso.

Enfrentar medos: Sou uma pessoa medrosa para a vida, tenho medo de uma ligação perdida, de uma briga ou de algo que dá errado. Problemas de uma pessoa ansiosa. Mas, quero evoluir, mesmo que um pouco, em 2015. Porque, sei que é difícil vencer certos medos, mas quero me arriscar mais e correr atrás dos meus sonhos mesmo que eles não pareçam fáceis de alcançar e que pareça que eu não tenha chances. 

Investir no blog: O blog é o meu hobbie. Adoro ver videos no youtube, adoro descobrir produtos novos lançados e adoro vir contar para vocês e dividir experiências. Quero investir nele, escrever com mais frequência e fazer mais videos e vlogs! Mas, como eu disse, sem perder a leveza, sem achar que tudo é uma obrigação, porque isso aqui é feito com muito carinho.

Como vocês podem ver, eu quero tudo em 2015, heim? Vou voltar aqui no ano que vem e ver o que eu cumpri e o que eu não cumpri, prometo!

Mudança de Visual 



Ah! Eu mudei o visual para 2015, escureci o cabelo novamente e vou deixar ele crescer natural, como um adendo para a saúde. E fiquei super feliz com o resultado, é ótimo me olhar no espelho e me reconhecer nele. Coisa que não acontecia, infelizmente, no loiro. Eu  não gostava e não tinha um dia que aquele cabelo me deixasse feliz. Então, estou bem satisfeita de começar 2015 com a caminhada para o meu cabelo natural!


Para quem não conhecia, esse é o meu cabelo natural, foto de 2013!

Um feliz 2015 para todos os meus leitores <3

Beijos!

2 comentários: