quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha: Óleo Extraordinário Elseve L'Oreal, versão Antifrizz.

óleo
O que a marca promete: "Pela primeira vez, uma geleia de óleos para disciplinar o cabelo sem pesar e dar um toque suave natural. Antes do shampoo, a geleia nutre intensamente na hora. Antes de dar forma, ela protege o cabelo. Como finalizador, ela controla o volume e reduz o frizz. Em qualquer momento, ela dá um toque irresistivelmente macio e sedoso, e um brilho incrível".
Comprei há um tempo atrás, mesmo sem morrer de amores por esse Óleo. Já falei em um video que a versão tradicional dele não conquistou meu coração e nem meu cabelo. Só que aí vi a versão anti frizz (minha eterna luta), estava numa promoção e como mulher nenhuma resiste a promoções...
textura óleo
A textura dele é de óleo (ah, vá?) e ele não meleca a mão, é só passar tudo no cabelo e pronto. Tem o mesmo cheiro de todos os óleos da linha, que é maravilhoso por sinal, e fica no cabelo! Usei de todas as formas possíveis na embalagem e lá vai a minha opinião:
IMG_5254

Antes do shampoo

Foi mal a cara de sono. Simplesmente a única forma que me conquistou nesse óleo. Eu estava (spoiler!) decepcionada, porque esse óleo não funcionou de jeito nenhum no meu cabelo. Então, teimosa, decidi testar antes do shampoo e olha... Que surpresa! Passei bastante, até deixar o cabelo "enxarcado", gasta bastante óleo, por isso não dá para fazer sempre, a não ser que você queira gastar um vidrinho por semana. E então, deixei agir por uns 5 minutos e fui lavar o cabelo normalmente. A sensação é de que o cabelo derrete, mesmo depois de passar shampoo e condicionador, o efeito continua. Talvez, algumas pessoas não gostem, porque dá pra ver que o óleo não saiu bem do cabelo. Mas, para mim, foi uma ótima sensação, porque ele deixou muita máscara de hidratação no chinelo! E foi a única coisa que fez meu cabelo ficar digno depois da descoloração. Selou muito bem o cabelo, as pontas e ficou extremamente macio e soltinho! O frizz deu uma reduzida grande, e mesmo o frizz que resistiu não dava aquele aspecto de cabelo ressecado, sabe? Morri de amores por esse óleo nessa função, dá vontade de usar todo dia assim!

Antes de secar o cabelo

(Não tem foto, porque não consegui captar as mechas para mostrar o efeito, só ao vivo!) Não gostei. Este óleo faz demorar uma era para o cabelo secar! E mesmo depois de seco, ainda tem uns fios que ficam grudadinhos, sabe? Com aquele brilho de molhado/ensebado, um horror! Tentei duas vezes, uma usando a quantidade que normalmente uso e a segunda vez usando bem pouquinho mesmo para o cabelo inteiro. Demorei um monte para secar e aí sim o efeito coladinho desaparecia em algumas partes. Mas, para isso tem que passar o secador mil vezes na mecha de cabelo. Não gostei e não vou usar nunca mais assim! Se você está a procura de um óleo com essa função, eu te indico o Óleo Super 8 da Garnier que tem resenha aqui e que além de tudo tem termoproteção.
IMG_5245

Com o cabelo seco

Hum, não gostei e gostei. Ele dá um brilho legal, disciplina um pouco os fios, dá uma aliviada quando o cabelo está com aquele aspecto de ressecado, porém não tira o frizz coisa nenhuma. Pelo menos o meu não adiantou! :( Como dá para ver pela foto, ele disciplina, dá um pouco de forma para o cabelo, mas assim que você passa, fica aquele aspecto de óleo e depois que seca melhora, mas não é grande coisa, não. :/
A minha opinião ficou bem dividida. Achava que tinha jogado dinheiro fora, mas quando testei antes do shampoo, me apaixonei por ele. Acho que eu compraria de novo, porque vale a pena fazer uma nutrição com ele uma ou duas vezes por semana, ainda mais que o meu cabelo é cheio de frizz e precisa de muita nutrição. Mas, para as outras funções, não recomendo e acho extremamente caro para um produto que tem muitas falhas. Ainda fico com o Óleo Super 8 da Garnier Fructis para usar antes de secar o cabelo, porque agiliza na hora de secar (enquanto esse demora mais) e tem termoprotetor (esse só tem na versão para cabelos lisos), e mesmo depois de seco, ele disciplina mais o cabelo.
O Óleo da Elseve custa em torno de R$25 a R$30, eu paguei R$20 numa promoção na Nissei. Vem com 100 ml, mas não dura muito se você usar antes do shampoo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário