quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Para assistir: Mistresses.

series-mistresses-us
Hoje a dica é de seriados. Eu sou louca por seriados e hoje em dia assisto 22 séries, mas já houve épocas em que assistia mais de 30. Enfim, vamos logo ao que interessa:
“Conheça um drama provocativo sobre as vidas escandalosas de quatro amigas, todas em busca de conhecimento pessoal que, juntas, seguirão em uma turbulenta jornada .
Savi é uma mulher bem sucedida, que trabalha na próxima fase de sua vida pessoal e profissional. Ao mesmo tempo em que busca por uma vaga de sócia na firma de advocacia, ela e seu marido, Harry, tentam começar uma família.
Já sua irmã mais nova, Josselyn, não poderia ser mais diferente. Solteira, festeira e sempre envolvida com novas pessoas, a jovem está aprendendo com sua irmã mais velha conforme se depara com os desafios.
Ambas possuem uma grande amiga em comum, April, uma viúva e mãe que está refazendo sua vida após a tragédia pessoal. Para completar, conhecemos também Karen, uma terapeuta de sucesso que se reconecta com as garotas após se envolver em um complicado relacionamento com um paciente”.
Mistresses é uma série estaduniense, transmitida pela ABC e baseada numa série britânica de mesmo nome. Ela é para quem gosta do estilo mais sério, vida real e até de uma novela. A descrição é de um “drama provocativo”, o que define bem. Afinal, não é aqueles dramas de família unida #brothersandsisters e nem de tragédias que te faz chorar rios e querer se jogar da janela.
É aquele tipo de série que trata da vida real, problemas reais e te faz pensar sobre isso.
 
Savi
Savi ou Savannah é a minha preferida desde o início, e é uma advogada bem sucedida, casada com Harry, típico cara bonzinho. Ele tem um restaurante em que é chef, graças à Savi que sempre o ajudou na questão financeira. O foco da história da Savi é mostrar que casais perfeitos nunca existem e que sempre há mais na intimidade de um casal do que a gente vê. Savi é a filha mais velha e cuidou de sua irmã, já que a mãe delas era extremamente negligente e vivia viajando pelo mundo e deixando as duas de lado. Obrigada a ter mais mais responsabilidades do que devia, desde pequena, acabou se tornando uma mulher centrada, realista e que se cobra muito. As pessoas em volta dela sempre esperam que seja perfeita, madura e responsável, mas nem sempre ela será.
Karen
Karen ou Dra. Kim é uma terapeuta bem sucedida, tímida e solteira. A história dela já foi revelada ali no resumo. Ela se apaixonou por um paciente e os dois viveram um romance muito intenso. Mas, como eu disse, a série é bem #vidareal e ela não sairá dessa sem sofrer as consequências. A Karen, obviamente, ao contrário de Savi que é a advogada realista, é muito sensível e tem aquela síndrome de ajudar pessoas problemáticas. Particularmente, posso dizer que a Karen me ganhou na segunda temporada, onde a Savi deixou de ser minha preferida. Porque, a Kim tem aquilo que toda mulher tem, é impulsiva, sensível e não vê limites ou obstáculos quando se trata de seus próprios sentimentos. Ainda, há uma abordagem sobre o fato de ela ser bem sucedida e solteira, a solidão e o vício no trabalho. Por fim, dá para dar umas boas risadas com a Karen, principalmente na segunda temporada <3
April
April é a que eu menos me interesso, vou ser sincera. Ela é viúva e mãe de uma menina. O primeiro problema dela é que ela não esquece o marido que, supostamente, era perfeito. E então ela começa a receber ligações de uma pessoa misteriosa, que fica muda, e April só consegue ouvir sua respiração ao telefone, e pode JURAR que é o marido dela. E isso pode desencadear problemas que reviram seu passado e descobrem que seu marido, na verdade, poderia não ser tão perfeito quanto ela pensava que fosse.
Joss
Joss ou Josselyn é a irmã mais nova de Savi, é solteira e nunca perde a oportunidade de: 1. Festas; 2. Relacionamentos com pessoas diferentes. A história dela é interessante porque aborda a necessidade de algumas pessoas de explorar o mundo como ele é. Sempre estar em movimento e conhecer gente nova, se envolver com gente nova. Mas, por outro lado, ela sempre é a mulher que faz as coisas sem pensar e por isso sofre muito com a falta de confiança das pessoas nela. A história dela começa quando ela pede à Savi para ir morar, por um tempo, em sua casa com Harry.
Resumindo, é uma série estilo Sex And The City, mostrando a vida adulta de quatro amigas. Só que é menos jovial, aventureiro do que SATC. Mistresses é mais sóbrio, eu diria. Mas, isso não quer dizer que você não vai amar as personagens e dar muitas risadas com elas.
Mistresses2
Essa série me ganhou quando eu estava numa fase chata e não gostava de absolutamente nada que eu assistia. Fiz maratona e terminei em uma semana, no máximo.
Mistresses 3
Mistresses tem 13 episódios por temporada e já está no 6º episódio da segunda temporada. É exibida no início de junho e termina no início de setembro de cada ano.
Mistresses uk
Andei pesquisando sobre a Mistresses na versão britânica e ela foi exibida entre 2008 e 2010, finalizada com três temporadas e 16 episódios. A história é idêntica, só mudam os nomes, e pelo que eu vi a Karen dessa série é médica e não terapeuta. Aí fica a critério de cada um! ;)
 
1891119_796213270408629_587826939_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário