quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O que salva o meu inverno: Shampoo a Seco Batiste.

O que salva meu inverno: Shampoo a Seco Batiste.
Temos resenha tripla no “O que salva meu inverno”! Achei legal reunir os três tipos que já testei de shampoo a seco da batiste para que vocês possam escolher o que melhor se adequar a cada um. Lembrando que shampoo a seco não substitui a lavagem, ele tem o intuito de disfarçar a oleosidade do cabelo quando você não tem tempo para lavá-lo!
O modo de uso é simples: Você chacoalha ele bem e espirra a 30 cm da raiz do cabelo (e não por toda a extensão, gente, por favor!). Após isto, você pode passar a ponta dos dedos na raiz, esfregando de leve, ou escovar o cabelo para que o efeito aconteça.
IMG_4860
Proposta: “Shampoo Seco BATISTE FRESH elimina o excesso de oleosidade desde as raízes, renovando o volume e a leveza dos seus cabelos. A qualquer momento, instantaneamente revitaliza os seus cabelos, sem precisar molhá-los. Deixa seus cabelos com aspecto de limpo, natural, brilhoso e solto. Não danifica os cabelos nem o couro cabeludo. BATISTE FRESH, uma sensação refrescante para seus cabelos”.
Quando eu descobri o shampoo a seco, fiquei super curiosa para testar já que tenho raiz oleosa. O primeiro que eu comprei foi um da Charming:
Charming
E olha, só vou mencionar que não gostei! Ele não disfarçava quase nada a oleosidade do cabelo, não dava volume e por esse motivo, eu não comprei mais os shampoos a seco da Charming. Agora foram lançadas novas linhas, talvez tenham melhorado, mas esse verdinho achei bem fraco!
Já os shampoos a seco da Batiste são ótimos! Além de baratos, cumprem bem o papel. Só essa parte de “ proporcionar cabelo brilhoso” que é balela; na verdade, dá até uma matificada no cabelo. Mas, se deixa o cabelo solto, com aspecto de limpo, é isso que importa, não? Vamos então aos tipos?
IMG_4872
  • Conteúdo: 150 ml.
  • Preço Estimado: R$ 14 – R$19

A versão “fresh” é ótima, deixa o cabelo com aspecto de limpo e dá um volume muito bom na raiz. Não sei se é impressão, mas para mim, ele foi o mais potente de todos em questão de “disfarçar” o cabelo sujo.
Porém, tem um ponto negativo: O cheiro! Não consigo nem definir cheiro do que, só sei que é beeem forte! E olha que não sou enjoada com cheiros, mas esse superou todos os outros, e o pior é que ele fica no cabelo. Não tão forte quanto quando você aplica, mas continua lá. Só que isso acontece com todas as versões da Batiste, então não tem muita escapatória.
Ele deixa, SIM, o cabelo branco, e você tem que espalhar BEM para ele sair. Mas, isso para mim, não é problema, afinal a maioria dos shampoos a seco fazem isso com cabelos mais escuros.
IMG_4871
  • Conteúdo: 150 ml.
  • Preço Estimado: R$ 14 – R$19

A versão “blush” tem um cheiro mais amigável. Um cheirinho de “menininha”, floral, muito amor. Mas, ele não fica no cabelo, o que fica é um cheiro igual aos outros, não tão bom assim. Ele é o meu preferido de todos, porque disfarça super bem e dá um volume da raiz, com o plus de perfume floral.
IMG_4870
  • Conteúdo: 200 ml.
  • Preço Estimado: R$ 20 – R$25

A última versão, que eu testei, é “um toque de castanho”. Eu tenho cabelo castanho escuro e quando soube do lançamento, no Brasil, fui correndo comprar, afinal esse até minha mãe queria testar. Mas, acabou por ser o pior de todos. Quer dizer, ele não é ruim como o da Charming, mas deixa a desejar. Ele dá um aspecto de limpo, mas não dá volume na raiz, é uma disfarçada de leve mesmo, enquanto os outros foram bem mais potentes.
Além disso, ele espirra um pó MARROM, o que é óbvio já que a proposta é não deixar o cabelo branco. Só que esse pó fica no cabelo/couro cabeludo, e quando você passa a mão, ele sai. Imagina que bonito sair um pó marrom do seu couro cabeludo? Não dá. Terminei de usar o meu ontem e não comprarei mais nessa versão. Prefiro o cabelo branco que dá para arrumar, do que esse pózinho durante o dia na minha cabeça.
Os shampoos a seco da Bastite podem ser encontrados em redes de farmácias grandes. Aqui em Curitiba tem na Panvel e na Droga Raia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário