quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha: Shampoo Desamarelador Tchnics Umidess e Máscara Desamareladora Shine Blond da Hidrabell

Shampoo e Máscara
Depois que você demorou um século para ler o título gigante, vamos às resenhas, porque hoje temos resenha dupla! Tudo porque um único produto não funcionou sozinho no meu cabelo e eu tive que usar dois ao mesmo tempo para garantir o resultado que eu queria.
Como todo mundo já sabe, eu andei fazendo luzes no cabelo, no início desse mês, para ficar loira, muito em breve, rs! Eu sou bem ansiosa e estou me segurando ao máximo para fazer tudo como manda o “protocolo”, e ir descolorindo aos poucos até chegar na cor que eu quero, para não detonar (muito) o meu cabelo.
Mas, na primeira descoloração, ele ficou um tom laranja queimado, óbvio, pois meu cabelo é preto e a descoloração ainda vai penar muito para clarear este cabelitcho. Então fui à uma loja de cosméticos, aqui em Curitiba, e perguntei por um shampoo desamarelador para o meu tom “queimado”, e me deram esse aqui:
Shampoo
Umidess Technics Desamarelador Blond e confesso que fiquei bem otimista só de ver a embalagem bonita (sou dessas). Já falando em embalagem, esse shampoo já saiu ganhando, porque além de linda, ela tem duas tampas, essa transparente e a normal preta que não é de rosquear. Ou seja, além de prático, é super bem cuidada para não vazar shampoo (por isso a tampa transparente), porque ele é SUPER ROXO.
Cor Shampoo
Na foto ficou meio azulado, mas é violeta mesmo, tentei tirar outra foto com o shampoo nos dedos para ver se pegava o "roxo do negócio".
Mão Shampoo
 
Como eu não queria deixar aquele loiro super claro, queria ir testando aos poucos para achar um tom legal, apenas lavei com o shampoo primeiro. Acontece que, ele é um shampoo de efeito gradativo, então você tem que ir construindo o seu tom, só que só pode ser usado três vezes por semana. O que a marca promete:
"Shampoo sem sal para cabelos loiros, com luzes e grisalhos. Realça e conserva a cor dos cabelos tingidos ou naturais e reduz o tom amarelado dos fios, proporcionando hidratação, proteção e brilho".
Vamos às impressões?
modo de uso dele é super simples, você aplica como um shampoo normal e nem tem tempo de espera como os outros desamareladores. A embalagem indica que você repita o processo mais uma vez, que é exatamente como eu faço: massageio como um shampoo normal, retiro e passo mais uma vez.
O cheiro dele é bom, mas bem fraquinho e não fica no cabelo. Essa história de hidratação é balela, como qualquer shampoo desamarelador, ele deixa o cabelo seco, então eu recomendo que você faça uma hidratação mais power logo após o uso. A mudança no tom é “de leve”, mas dá sim para notar desde o primeiro uso:
Processed with Moldiv
Processed with Moldiv
Nas fotos, foi bem difícil de mostrar a mudança, mas acho que deu para ver como ficou mais branquinho, né? Ao vivo, a mudança é mais aparente, só que nada milagroso, se você quer mesmo platinar o seu cabelo, ou tirar o alaranjado, eu não recomendo comprar só o shampoo, porque achei fraquinho. Como eu disse, é gradativo, mas como o meu cabelo ainda está em “recuperação” da última descoloração, eu não queria passar várias vezes o desamarelador para chegar no tom que eu queria. Por isso, decidi usar o shampoo e uma máscara juntos:
Máscara
Máscara Shine Blond da Hidrabell contém açaí e maracujá. O cheiro dela é MA-RA-VI-LHO-SO, de maracujá, mas não fica no cabelo :(
Pois bem, adivinhem? Também comprei essa máscara pela embalagem! Ok, e também porque a moça disse que ela era muito vendida. A máscara promete:
“Complexo de flores violeta, a máscara promove suave mudança do tom amarelado dos cabelos loiros e grisalhos. Ideal para cabelos descoloridos, grisalhos ou com mechas, intensificando a cor e garantindo beleza ao cabelo, com efetiva restauração dos danos causados pela descoloração. Devido à combinação dos ativos do açaí e maracujá proporciona cabelos saudáveis, com brilho e maciez”.
Mas, quando abri a máscara....
Cor da Máscara
É BRANCA! Gente, que susto. Paguei relativamente caro nessa máscara (já que tem shampoos mais potentes pelo mesmo preço) e ela era branca, como é que eu ia acreditar que ela ia desamarelar meu cabelo?
modo de uso dela é como a maioria das máscaras, aplica no cabelo e tem o tempo de espera de 5 minutos. Usando ela junto com o shampoo, levei um susto, porque a danada potencializou o efeito do shampoo e desalaranjou bem mais o meu cabelo.
Processed with Moldiv
A máscara é espessa, bem consistente mesmo, parece uma pomada. Um pouco já dá para o cabelo inteiro, por isso acho que essa máscara vai durar muuuuito tempo mesmo. Ainda mais porque faço esse procedimento uma vez por semana, quando vejo o alaranjado dando as caras de novo.
No questito hidratação e reparação, ela é boa. Para mim, surpreendeu, porque eu não esperava hidratação de uma máscara desamareladora, mas ela deixa o cabelo bem macio e repara mesmo. Para mim, dá para usar só ela sem fazer uma hidratação mais potente já no mesmo dia, ela dá conta do recado. Não é nada extraordinário neste ponto, acho que é parecida com qualquer outra máscara de hidratação, com o plus de ser desamareladora.
O shampoo vem com 250 ml e custou R$24,90 na Diva da Rua XV, aqui em Curitiba. Já a máscara tem 500g, custou em torno de R$ 23 na Ella da Praça Generoso Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário