quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Para Assistir: Psych (Comédia).

psych
Ok, ok, eu sei que a série já foi finalizada este ano, mas vale a pena dar uma indicação para quem gosta de fazer maratona. Afinal, essa série é super leve e engraçada, é impossível não viciar e querer assistir um capítulo atrás do outro!
A série é uma comédia e conta com 8 temporadas, sendo que a primeira temporada tem 15 episódios, a última 10 episódios e as demais contam com 16 episódios. Estreou em julho de 2006 e foi finalizada em março deste ano.
A história se passa em torno de Shawn que resolve criar sua própria agência de investigação, onde finge ser um vidente (psych), em sociedade com o seu melhor amigo de infância Gus. Juntos, eles desvendam vários mistérios e ajudam o Departamento de Polícia a resolver crimes. 
shawn
<3 Shawn Spencer.
Shawn é filho de um ex policial, que o ensinou e aperfeiçoou uma técnica de decorar partes relevantes de um cenário (memória fotográfica) e tirar conclusões a partir disso. Então, desde pequeno, Shawn era obrigado a fazer esse “jogo” com seu pai, onde chegava num lugar e seu pai cobrava perguntas dele como “quantas pessoas usam chapéus?”, “quantos relógios”, e o filho era obrigado a responder tudo de olhos fechados, apenas lembrando do que havia memorizado rapidamente ao entrar. Quando adulto, Shawn finge ser vidente, mas tudo não passa dessa técnica aperfeiçoada ao longo dos anos. Com isso, ele força seu amigo Gus a trabalharem em casos do Departamento de Polícia, para logo depois criarem sua própria agência e ajudarem diversas pessoas a resolverem mistérios.
 
gusBurton Guster, o Gus.
Gus é amigo de infância de Shawn e tem um ótimo trabalho numa Empresa Farmacêutica. No entanto, é forçado pelo seu amigo (no início) a entrar nessa história de vidente que ajuda a polícia. No fim das contas, vira seu parceiro e sócio na agência, ajudando a resolver os casos e se metendo em problemas que Shawn o coloca. Gus tem os gostos mais sofisticados e às vezes é confundido com um gay. Digamos que ele seja aquele amigo que sempre se dá mal de uma maneira engraçada.
 
henry
Henry Spencer.
Pai de Shawn, ex policial e que não concorda com a carreira profissional do filho. Afinal, ele sabe que é tudo uma técnica que ele mesmo o ensinou e treinou. Sempre foi extremamente exigente com o filho, não deixava ele gostar de super heróis, porque os verdadeiros super heróis eram os de farda (polícia) e por aí vai. Além disso, é um pouco rabugento e tem um senso de humor sarcástico. Aparece em situações super engraçadas e sempre tenta colocar um pouco de juízo na cabeça do filho. Algumas vezes dá conselhos e ajuda ele a entender os casos para que possam ser resolvidos.
 
jules
Juliet O’Hara, a Jules.
É Detetive-Júnior e parceira do Lassiter. Sofre por ser mulher e nova no Departamento, lutando para ganhar respeito dos demais, incluindo seu parceiro. É o interesse amoroso do Shawn. Ela acredita no potencial de Shawn para resolver os casos e às vezes pede a sua ajuda. Uma obs aqui, ela foi a atriz que fez Patricinha de Beverely Hills! Mal reconheci no traje de policial.
 
lasser
Carlton Lassiter, o Lassie.
É Detetive da polícia e parceiro da Jules (ah, vá). Ele é super rabugento, orgulhoso e não suporta o Shawn que sempre se mete em seus casos. Além disso, não acredita nem por um segundo que Shawn é vidente. Ele é separado da mulher e amargo com a vida, também é puxa-saco e um tanto machista e neurótico. Mas, vai por mim, ele é tão engraçado quanto os outros, não tem como odiar nenhum dos personagens!
final
Os episódios começam com casos independentes e vão criando uma história para os personagens no decorrer da série. Ainda, cada episódio começa com um flashback da infância de Shawn e seu pai, às vezes com o Gus junto.
Eu acabei de terminar a primeira temporada e é viciante. Perfeito para quando você chega do trabalho e não quer pensar em nada, só quer relaxar um pouco. Fica aí a dica ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário